fbpx

De Cassiane Gonçalves Fleck 12/-5/21

Cerveja no Inverno?

Sim… No inverno e em todas as estações. E é claro que com moderação!

Tudo tem que ter equilíbrio, assim se aproveita as coisas boas da vida!

Eu  Cassiane, já amava a cerveja artesanal e principalmente a cerveja viva, (que não passa pelo o processo de pasteurização), agora,  depois de pesquisar para criar esse conteúdo sei exatamente o porque amo tanto esse universo e será tema para uma outra conversa…

Agora vamos ao que interessa. Se vocês repararem a cerveja artesanal não nos gela a boca e a garganta, principalmente se não deixarmos ela trincando. Por isso a cada estilo  de cerveja tem uma indicação de temperatura para realizar o consumo. E algumas cervejas por ser mais alcoólicas ou mais encorpadas nos proporcionam um aquecimento ao paladar.

A Staunen bier pode mencionar da sua linha de cervejas pelo menos 4 estilos.  A   Hop Red  . Uma cerveja mais encorpada mais maltada. Outra cerveja que também é indicada ao inverno é a  Tripel , sua graduação alcoólica é em média 9%, nos proporcionando aquecimento a boca. E as escuras que culturalmente no Brasil é mais aceita nos dias frios, mencionamos a nossa Porter PepperStout.

Além de muito saborosas e proporcionar experiências olfativas e degustativas  venho apresentar outros benefícios:

Numa pesquisa pela internet , no Portal de Americana  

ientistas japoneses publicaram um estudo na revista científica Medical Molecular Morphology,comprovando que o lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. É isso mesmo que você leu, a cerveja, consumida em moderação, faz bem à saúde. O La Rambla Mooca listou uma série de benefícios da bebida.

  1. COMBATE A GRIPE
    Cientistas japoneses publicaram um estudo na revista científica Medical Molecular Morphology, comprovando que o lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo além do combate a gripe, também para a prevenção da pneumonia.
  2. MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
    O consumo moderado de cerveja traz benefícios para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente a algumas infecções, conforme um estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism.

Já no  Blog:  https://opabier.com.br/blog/10-beneficios-da-cerveja-para-a-saude-comprovados-pela-ciencia/  achei muito interessante as seguintes informações:

  1. Combate ao estresse:

    Um estudo chileno divulgado pelo Portal G1 comprovou que a cerveja especial consumida com moderação, ajuda na redução do estresse oxidativo, devido ao seu potencial antioxidante.

  2. Combate resfriados :

    Um estudo realizado no Japão comprovou que a cerveja pode ajudar a combater gripes e resfriados. Isso graças a um componente do lúpulo chamado humulone, que age contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), um dos principais causadores de infecções respiratórias.

  3. Aumenta a imunidade

O levedo presente na cerveja após o processo de fermentação da bebida é capaz de ativar um grupo de células de defesa do organismo (macrófagos), segundo estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism.

Fiquei tão empolgada que fiz uma outra pesquisa sobre o Levedo, e consegui concluir que realmente a Cerveja Artesanal nos traz muitos benefícios, des que não ocorram excessos. Em breve falaremos sobre o Levedo. Mas para quem quiser e gosta dessas pesquisas, segue um dos links que fiz a leitura empolgante!:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18237-levedo-de-cerveja

Já em outros site :

https://centralbrew.com.br/blog/7-beneficios-que-o-consumo-de-cerveja-proporciona/

Encontramos várias informações e destaco essa para vocês:

Combate à gripe

Alguém já te falou que durante uma gripe é melhor evitar tomar uma gelada? Essa pessoa estava errada.
De acordo com um estudo publicado na revista científica Medical Molecular Morphology, o lúpulo conta com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem inibir a multiplicação do vírus respiratório, podendo até prevenir a pneumonia.

Agora que já mencionei dicas importantes do porque devemos beber uma boa cerveja artesanal mesmo no inverno, deixo essa dica:

  1. escolha taças com hastes maiores para não gelar a mão.
  2. Não colocque a sua cerveja no congelador ou em baldes com gelo. Nem geleo seu copo. Isso é desnecessário. Você perde os prazeres que a cerveja artesanal lhe proporcionará, entre eles o sabor e o aroma que cada estilo tem!
  3. Não esqueçam que todos esses benefícios da cerveja para a saúde só existem quando a bebida é consumida moderadamente.

Então Beba com moderação, beba Staunen!

Gostou? Comente conosco, mande para pessoas que assim como nós amam esse universo!

Até a próxima.

BrewPub da StaunenBier Cervejaria

BrewPub da Staunen Bier como Funciona: Horário de Funcionamento: De quinta a Sábado das 19:00 as 00:00 Nas Quintas: Sabe aquele chiadinho gostoso que um

Carrinho