fbpx

18/08/2020

Cerveja ou Travessura?

Alguns anos atrás, no festival de cervejas em Blumenal, buscando as tendências e aprimorando o nosso paladar, em uma pesquisa de campo, experimentamos uma cerveja de abóbora, na qual remeteu na mesma hora as lembranças da minha infância ( Cassiane Fleck).

O Doce de Abobora da minha AVÓ!

…Fechei os olhos e curti cada gole e as lembranças desse período fizeram com que uma lágrima escorresse na face, nos dando a certeza que tínhamos sim que produzir essa belezura!

E assim seguimos. Veja os Passos a seguir:

1º Passo:

Embora a uns 2 a 3 anos planejando em fazer essa belezura na qual até o rótulo já tinha sido criado, o primeiro passo foi projetar a receita, porque já sabíamos o que queríamos ou não sentir na cerveja. Planejamos o blend de maltes, lúpulos, especiarias, e o que nos causou grandes duvidas, foi:

Qual Abobora usar? Qual quantidade?

A escolhida…

Depois de pesquisar e chegar a conclusão , o segundo desafio foi: como utilizar tantas… Bom aí vamos ter que deixar vocês curiosos porque é o ” pulo do gato”, ou melhor: do cervejeiro! kkk

Especiarias:

Com cuidado e tudo o mais fresquinho possível pra dar aquele toque! Utilizamos 5 especiarias pra dar aquele toque especial!

O dia “D”:

Foi um dia muito trabalhoso e muito especial! O perfume dessa beleza, nos fez mais uma vez ter a certeza que estamos no caminho certo… amamos o que fazemos e ter tantas opções de aromas e sabores numa Cerveja! Quem diria, que poderíamos sentir esse sabor em uma cerveja e digo mais, mudar o seu sabor quando harmonizada com algum outro alimento! Esse mundo é fantástico, não acham?

Agora o jeito é ter paciência e ir cuidando dia após dia , provando, analisando… para que em breve possamos lançar nossa cerveja de ABÓBORA no mercado!

Aos Mestres Cervejeiros, Lisandro M. Fleck e Henrique Knorre, só ORGULHO resume tudo que sentimos. Um trabalho de estudo, dedicação, paixão, só pode resultar de excelentes cervejas!

ATENÇÃO:

Será apenas um lote ao ano ! Então, quem provar , provou, depois …. só no próximo ano!

Por se tratar de exclusividade, foi criado um canal no Telegran ( Canal da Staunen Bier), na qual será oferecida a aquisição de 100 garrafas desse novo estilo e junto uma surpresa apenas para os 100 primeiros participantes, alem de outras novidades no decorrer do canal!

É só acessar no link abaixo para participar!

https://t.me/canalstaunenbier

Agora vem conosco e vamos ver se é Cerveja ou Travessura!

Carrinho