fbpx

Séries e filmes sobre cerveja que você precisa assistir - BarDoCelso.com” “Filme, fim de semana…. relaxar….

tomar aquela cerveja !”.

Por Cassiane Fleck

Créditos: Fernada Carvalho da  Revista Bula.

/maio/2021

Vocês sabia, que a pandemia influenciou diretamente o Oscar 2021: a maioria dos filmes que concorrem à premiação foram lançados em serviços de streaming.

E o que é isso:

Streaming é o nome dado à tecnologia que é capaz de transmitir dados através da internet sem a necessidade de baixar o conteúdo em um dispositivo. … Acessar de forma individual um catálogo vasto de um serviço de streaming poderia sair muito caro para o consumidor. já que os cinemas estavam fechados em todo o mundo.

Fazendo uma pesquisa, depois de ver alguns anúncios descobri que  na Netflix, está disponivilizando 18 longas indicados ao Oscar em várias categorias.

“Mank” (2020), de David Fincher; é o campeão, com 10 indicações, seguido de “Os 7 de Chicago” (2020), de Aaron Sorkin; e “A Voz Suprema do Blues” (2020), de George C. Wolfe; que possuem seis e cinco indicações respectivamente.

Para os cinéfilos que desejam fazer uma maratona para o Oscar, copiamos aqui  uma lista com 18 produções que disputam a premiação este ano e estão no catálogo da Netflix.

Eu estou louca para assistir e poder falar para vocês o que achei de cada um e também comentar com vocês quais cervejas escolhemos para assistir com cada filmes!

Vamos lá? Boa maratona Pessoal!

1.Amor e Monstros (2021), Michael Matthews

Após monstros gigantes assumirem o controle da terra, os humanos sobreviventes passaram a viver em colônias no subsolo. Sete anos depois do apocalipse, Joel Dawson consegue entrar em contato com Aimee, sua namorada da época da escola, via rádio. A colônia de Aimee está a alguns quilômetros de distância e Joel resolve voltar à superfície para reencontrá-la, apesar de todos os perigos e monstros que o aguardam no caminho. O filme concorre ao Oscar de “Melhores Efeitos Visuais”.

2.O Tigre Branco (2021), Ramin Bahrani  (drama/Crime):

Balram é um jovem inteligente e ambicioso que cresceu numa pobre zona rural da Índia. Para sair de sua aldeia, ele aceita trabalhar como motorista de Ashok, um homem milionário. Treinado desde sempre para ser um servo, ele se torna indispensável para o patrão rico. Mas, após ser traído por Ashok, Balram se rebela e inicia uma jornada independente para deixar a pobreza e ascender socialmente. O filme concorre ao prêmio de “Melhor Roteiro Adaptado”.

3. Pieces of a Woman (2021), Kornél Mundruczó ( Drama)

Martha e Sean Carson estão prestes a se tornarem pais. Mas, durante o parto domiciliar, a parteira acaba sendo negligente e a bebê deles morre pouco tempo após o nascimento. Enquanto tenta lidar com o luto, Martha ainda precisa encarar o relacionamento abalado com Sean e a presença da mãe autoritária. Além disso, o processo judicial que ela move contra a parteira se torna público. Vanessa Kirsby, que interpreta Martha, foi indicada ao prêmio de “Melhor Atriz”.

4. A Caminho da Lua (2020), Glen Keane ( unfantil/ Musical)nterpreta Martha, foi indicada ao prêmio de “Melhor Atriz”.

6.Crip Camp: Revolução pela Inclusão (2020), James Lebrecht e Nicole Newnham

No início da década de 1970, os adolescentes com deficiência enfrentavam um futuro moldado pelo isolamento e discriminação. Nesse contexto, o acampamento Jened, em Catskills, iniciou uma revolução. Jened era um lugar utópico, que recebia esses jovens com esportes de verão e atividades lúdicas. No local, se formaram os primeiros ativistas que mudaram para sempre a legislação de acessibilidade para todos. “Crip Camp” foi indicado ao Oscar de “Melhor Documentário”.

O filme conta a história de três amigos negros que lutaram na Guerra do Vietnã: Otis, Eddie e Melvin. Anos mais tarde, eles resolvem voltar ao local onde lutaram, em busca dos restos mortais do líder do esquadrão. Além disso, eles têm a esperança de encontrar um tesouro que foi escondido pelo amigo. Nessa jornada, os ex-soldados têm que lidar com as lembranças dolorosas da guerra. “Destacamento Blood” concorre ao Oscar de “Melhor Trilha Sonora

O cartunista Carter James está voltando para casa, preocupado com seu cachorro, depois de dormir com uma garota chamada Perri. No caminho, ele é abordado por um policial que o considera suspeito. Carter tenta provar que não oferece perigo, mas acaba sendo baleado pelo policial. Em vez de morrer, Carter fica preso em um loop temporal e revive a abordagem policial várias vezes. “Dois Estanhos” concorre ao Oscar de “Melhor Curta-Metragem”.

9.Era Uma Vez um Sonho (2020), Ron Howard

J.D. Vance cresce na cidade de Middletown, em Ohio, numa família pobre e desestruturada. Sua mãe é dependente de drogas e sempre se envolve em relacionamentos abusivos. Incentivado pela avó, ele estuda e é aceito em uma boa universidade, deixando a vida triste em Middletown. Mas, quando está crescendo na carreira, ele é obrigado a voltar para cuidar da mãe. O filme foi indicado nas categorias de “Melhor Atriz Coadjuvante” (Glenn Close) e “Cabelo e Maquiagem”.

 

10.Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (2020), de David Dobkins

Sigrit e Lars são melhores amigos desde a infância e agora também cantam juntos. O sonho deles é representar a Islândia no Festival Eurovision, a maior competição de música do mundo. Devido a uma coincidência, eles finalmente são escolhidos para cantar no evento. Enquanto trabalham para se tornar uma dupla de sucesso e ganhar o concurso, Lars e Sigrit escondem o amor que sentem um pelo outro. O filme foi indicado na categoria de “Melhor Canção Original”, com a canção “Husavik”.

 

11.O Céu da Meia-Noite (2020), George Clooney

12.Os 7 de Chicago (2020), de Aaron Sorkin

Em 1968, em Chicago, o Partido Democrata realiza uma convenção para escolher os candidatos à eleição presidencial daquele ano. Do lado de fora, mais de 15 mil manifestantes contra a Guerra do Vietnã entram em confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto, que era inicialmente pacífico, são acusados de conspiração e incitação da desordem. O julgamento deles atrai atenção mundial. O filme concorre em seis categorias, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Original”.

13. Professor Polvo (2020), Pippa Ehrlich e James Reed

O documentário reúne as filmagens de Craig, um homem que, debilitado pela fadiga adrenal, começou a mergulhar em meio a uma floresta subaquática gelada na África. À medida que a água fria o revigorava, ele passou a filmar suas incursões submarinas, especialmente um polvo que chamou sua atenção. Visitando a toca do animal todos os dias, ele ganhou a confiança do polvo, fazendo uma nova amizade improvável. “Professor Polvo” foi indicado ao Oscar de “Melhor Documentário”.

 

14. Rosa e Momo (2020), Edoardo Ponti

Madame Rosa é uma sobrevivente do holocausto que vive na costa italiana e abre uma creche em sua casa, onde educa filhos de prostitutas, com a intenção de dar às crianças alguma perspectiva de vida. Ela sofre uma tentativa de assalto de um pequeno garoto senegalês, Momo, e decide levá-lo para sua própria casa. Aos poucos, Rosa e Momo se tornam uma família. O longa marca o retorno de Sophia Loren aos cinemas. “Rosa e Momo” concorre ao prêmio de “Melhor Canção Original”, com a música “Io sì”.

 

15. Se Algo Acontecer… Te Amo (2020), Will McCormack e Michael Govier

16.Shaun, o Carneiro: A fazenda Contra-Ataca (2020), Will Becher e Richard Phelan

Uma pequena alienígena foi abandonada na fazenda. O carneiro Shaun e seus amigos fazem amizade com a extraterrestre, que se chama Lu-La. Brincalhona e curiosa, Lu-La está ansiosa para conhecer as novidades da Terra, mas ao mesmo tempo sente saudade de casa. Shaun, então, promete ajudar Lu-La a voltar para o espaço. Para isso, ele e os outros carneiros decidem construir um foguete. O longa concorre ao Oscar de “Melhor Animação”.

17. Uma Canção para Latasha (2020), Sophia Nahli Allison

A Love Song for Latasha” reimagina a vida de Latasha Harlins, uma garota negra que foi baleada pela dona de uma loja de conveniência em Los Angeles, em 1991. Na época, as imagens das câmeras de segurança foram amplamente divulgadas, causando vários protestos. Por meio do relato de amigos de Latasha, o filme mostra como era Latasha e quais eram os sonhos dela. A obra concorre ao Oscar de “Melhor Curta-Metragem”.

18. Mank (2020), de David Fincher

O filme se passa nas décadas de 1930 e 40, em Hollywood, e segue a tumultuosa história do roteirista Herman J. Mankiewicz, conhecido como Mank. Além de ter que lidar com seus vícios, ele tem problemas com Orson Welles para construir o roteiro do filme “Cidadão Kane”, obra-prima do cineasta. O longa também aborda a relação de Mank com os grandes nomes da indústria cinematográfica da época. “Mank” é o campeão de indicações e concorre em dez categorias, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Direção”.

Ufa… tem filme pra caramba hein! para todos os gostos!

Depois conte pra nós, quais filmes vocês gostaram e quais estilos de Cervejas vocês beberam pra relaxar nesse momento que acredito ser revigorante!

Entre na nossa Loja virtual e escolha o seu melhor estilo!

https://staunen.com.br/

 

BrewPub da StaunenBier Cervejaria

BrewPub da Staunen Bier como Funciona: Horário de Funcionamento: De quinta a Sábado das 19:00 as 00:00 Nas Quintas: Sabe aquele chiadinho gostoso que um

Carrinho