fbpx

De Cassiane Fleck – Julho de 2021 –

Dia dos Pais – Pai cervejeiro – Como acertar a cerveja para o pai?

Quando o Pai ama cerveja e tudo que envolve o mundo Cervejeiro presentear com cervejas e tudo que envolve esse universo deixa qualquer Pai Feliz!

Não só por ser algo que goste, mas por sentir-se amado, pois alguém determinou um período do seu tempo cuidando e pensando nele. E isso é muito gratificante!

Então fizemos uma série de conteúdos no nosso Instagram: https://www.instagram.com/staunenbier/

Para lá vai as facilitar , lá vai uma série de sugestões de cervejas de acordo com o tipo de Pai que você tem!

Pai tipo Pilsen : Uma cerveja para todos os momentos e dias!

Aquele Pai dentro das regras e valores. Aquele pai que tem um controle de qualidade interno muito grande e acabam ficando muito irritados quando algo não sai como o esperado. Seu ditado popular  “Deus ajuda quem cedo madruga”, fazem muito sentido para estas pessoas que vivem a vida segundo as regras que desenharam para ela. Se você tem um pai Tipo Pilsen, sabe como ele pode ser inflexível quando você faz algo que ele julga como errado. Então nada de inventar moda. Seja certeiro com ele e tudo ficará bem! Tradição é o seu nome!

 

Pai tipo Weiss –  Uma cerveja mais encorpada e porta de entrada do mundo das cervejas artesanais.
Esse é o tipo de pai emotivo, que quer agradar a todos e sempre sabe as necessidades de quem está a sua volta. Isso faz com que ele deixe as necessidades dele de lado e acabe esperando o reconhecimento das pessoas. No fundo, este paizão quer que você também dê atenção a ele e suas necessidades e faça surpresas. O que acha de chegar em casa com uma cerveja Tradicional como uma Weiss? Provavelmente, ele vai dizer algo assim “ah, mas não precisava se incomodar”. Assumir que precisa ou deseja que sua família faça algo por ele, é muito difícil para este pai. Porém, não quer dizer que ele não fique imensamente feliz quando isto acontece. Se ele faz as coisas por você, para mostrar o quanto te ama, como você acha que ele vai medir o quanto você o ama?

Pai tipo Witbier ( leve e refrescante, marcante pelas especiarias como casca de laranja, coentro e cardamomo), surpreendente.

Esse pai gosta de ser visto como o bem sucedido e costuma ser competitivo. Ele quer ser visto como vitorioso e por isso tem facilidade em focar nas metas dele, sejam metas ligadas à carreira ou a qualquer área da vida. Provavelmente, este é o pai que incentiva os filhos nos esportes, que compete junto e que tem dificuldade em perder. Alguns pais  tem um foco muito grande no trabalho e podem ter dificuldades para dividir o tempo entre o pessoal e profissional. Se você tem um pai assim e  já sentiu a falta dele em casa, não caia na armadilha de achar que ele não te ama, ou que ama mais o trabalho que você. No fundo, ele só quer que você tenha orgulho dele e das coisas que ele conquistou. Diga para ele que você o ama, independente do que ele faça ou tenha, ele sempre será seu herói.

Pai Pale Mate: Uma cerveja marcante e única.

Esse é o pai profundo. Conselhos deste pai nunca são simples e diretos, mas te fazem refletir de forma intensa, qualquer que seja a sua tomada de decisão. Por exemplo, na escolha profissional do filho, esse tipo de pai provavelmente o ajudaria a entender qual das opções faria mais sentido para o seu coração, o que o deixaria mais feliz e realizado, o que tem a ver com sua missão de vida. Por toda essa profundidade, estes pais têm uma grande oscilação no estado emocional: hora estão felizes e amam muito, hora estão tristes e odeiam muito.  Este pai tende a se comparar com os outros e de alguma forma, os outros pais sempre se parecem melhores pais que ele. Faça com que este paizão se sinta único e especial.

Pai American Pale Ale ( APA) – Cerveja leve e diferente, marcante e envolvente, impossível tomar uma só! Sempre tem dúvida será que é isso mesmo que eu estou sentindo?

Desconfiança. Essa é a palavra desse tipo de  pai. É o pai preocupado e que pensa em todas as situações ruins que podem acontecer e para todas elas, ele tem uma solução! Este pai vê o mundo como um lugar perigoso e imagina para o que ele está aqui? Para te defender! É um pais mais ansioso e possivelmente, super protetor. Ele só quer garantir sua segurança. É o tipo de pai que tem dificuldade em decidir se você pode ou não ir na festa de um amigo que ele não conhece e sente mais seguro dividindo a responsabilidade da decisão com a sua mãe.

Pai Hop Red: ( Aquela cerveja mais marcante e intensa, para pessoas que não são básicas e questionam muito!)

É um pai mais quietão, mais na nele. Esse pai gosta de ficar sozinho e tem muita dificuldade de expressar o que sente. É difícil colocar suas emoções para fora, ele é mais contido, mas isto não quer dizer que em coração ele não sinta um imenso amor pela família. Isto acontece porque ele gasta muita energia na sua cabeça, com seus pensamentos. As decisões deste paizão são tomadas com base em fatos e dados. Então argumentos como “eu quero muito, é o meu sonho”, não costumam convencê-lo. Explique o porquê das coisas – ele adora entender o que está por traz – e você terá mais sucesso!

Pai India Pale Ale (IPA):Uma cerveja marcante e

Sabe aquela pessoa que faz do limão uma limonada? Esse é o pai IPA. Ele é sempre positivo e evita qualquer desprazer ou dor. É o pai que dá bronca? Difícil, hein…? Um dos grandes medos dele é ser visto como o “pai chato” então, ele deixa para a mãe fazer o “serviço sujo”. É um pai que gosta muito de liberdade e odeia quando as coisas caem na rotina, por isso, ele está fazendo sempre coisas diferentes e várias delas ao mesmo tempo. Como são várias coisas, ele tem dificuldade de finalizar: os projetos muitas vezes ficam só na ideia. Esse pai  estimula o filho a responder a pergunta “o que você vai ser quando crescer” da seguinte forma “o que eu quiser”. Ele acredita que o limite é imposto por você: se você quer, você pode chegar lá.

Pai Stout: Cerveja intensa, marcante, envolvente….

Esse é um pai assertivo, prático e valoriza muito a transparência. São pessoas que costumam impor suas vontades e gostam de ter o controle das situações. É aquele tipo de pai mais durão, quem manda na casa. Nada de pedir desculpas ou se mostrar arrependido por alguma decisão. Mas entenda que não é por mal… ele acredita que só os mais fortes irão sobreviver, então se mostrar vulnerável num pedido de desculpas pode representar um risco, mesmo que inconsciente.

 

Pai Porter Pepper: Única e exclusiva. Paz e harmonia

Pais deste Tipo buscam a harmonia das relações, fazendo sempre a vontade do outro. Para esse pai, é importante ter o consenso na família, por isso sempre evita brigas e conflitos. Passa a imagem daquele pai tranquilo, bonzinho, aquele que não briga com ninguém. Muitas vezes, é difícil saber o que um pai como este pensa e o que ele gosta. Por exemplo, se a família resolve pedir uma pizza, provavelmente dirá algo como “Eu gosto de todos os sabores, o que vocês escolherem está bom”. Como manter a harmonia é muito importante, este pai parece que se anula nas decisões. Mas, não se iluda! Achar que ele não precisa ser considerado já que “tanto faz para ele”, machuca demais esse paizão querido.

Agora que você já sabe o que escolher das cervejas, se prepare que em seguida vem os Kits sensacionais que montamos com copos exclusivos de Cristais!

 

BrewPub da StaunenBier Cervejaria

BrewPub da Staunen Bier como Funciona: Horário de Funcionamento: De quinta a Sábado das 19:00 as 00:00 Nas Quintas: Sabe aquele chiadinho gostoso que um

Carrinho